Texto por Colaborador: Redação 30/09/2024 - 00:00

O jogo contra o Bochum mostrou que o clube acertou ao contratar Serhou Guirassy. Lars Ricken foi convidado do Aktuelles Sportstudio na noite de sábado (28 de setembro). Na ZDF,  revelou que o clube não permitiu que a lesão do atacante o dissuadisse de transferir o centroavante do Stuttgart porque perseguia objetivos a longo prazo: "Queremos planejar três ou quatro anos com ele", disse Ricken. “O fato de Serhou ser bom não deveria surpreender ninguém.”

Ricken pede paciência durante a reestruturação do BVB, que perdeu duas figuras-chave, Marco Reus e Mats Hummels, e também substituiu toda a comissão técnica. O homem de 48 anos aponta com orgulho a situação especial em Dortmund. Com ele no comando do clube e Nuri Sahin como treinador, dois de seus ex-jogadores juvenis estão no comando.

E isso já valeu a pena. Na Bundesliga, Guirassy marcou quatro gols (três gols, uma assistência) em três jogos e foi fundamental na recuperação contra o Bochum (4:2) com dois gols e um pênalti. O guineense também marcou uma vez no primeiro jogo da Liga dos Campeões frente ao FC Brugge (3-0).

A nível pessoal, Ricken não tem medo, mas tem respeito pela sua grande tarefa. "Você percebe a responsabilidade desde o primeiro dia. Não sou responsável por um clube pequeno e tradicional. Somos também uma empresa de entretenimento e uma empresa de negócios."

O herói do Dortmund na Liga dos Campeões de 1997 teve tempo de se preparar passo a passo. Após o fim da carreira ativa, ingressou no BVB como coordenador juvenil em 2008, e em 2021 foi promovido a diretor do centro de desempenho juvenil. Para ele não havia dúvida se seguiria o chamado até o centro das atenções. “Pode ser bom sair da sua zona de conforto.”

via ruhr24