Texto por Colaborador: Redação 17/05/2024 - 00:10

Nas últimas semanas, o sonho de repetir a final da Liga dos Campeões de 2013 pairou sobre a Bundesliga. Naquela época, Borussia Dortmund e Bayern se enfrentaram em Wembley. Em 2024, a final acontecerá novamente em Wembley, mas como se sabe, sem a equipe de Munique, o que levou o zagueiro do BVB, Mats Hummels, a dar um golpe.

Existe algo melhor do que uma final da Liga dos Campeões Alemã-Alemanha? Para muitos torcedores da Bundesliga, especialmente os do Borussia Dortmund e do Bayern, esta ideia parecia estar a tornar-se cada vez mais real recentemente, já que BVB e Munique se preparavam para repetir a final de Wembley de 2013 em 2024.

No final, os campeões alemães falharam nas semifinais contra o Real Madrid, então os auri-negros agora terão que jogar contra a realeza.

Para Mats Hummels, que veio das camadas jovens do Bayern, mas acabou se destacando no BVB antes de retornar à ação em Munique entre 2016 e 2019, inesperadamente não foi uma perna quebrada o fato de seu time de Dortmund não ter jogado contra o ex-campeão em série da Bundesliga.

E não porque os bávaros possam ser muito forte, mas sim pela perspectiva de um jogo contra o Real.

“A ideia de que as duas finais da Liga dos Campeões da minha carreira teriam sido germano-alemãs não me entusiasmava muito”, disse Hummels em seu podcast “Sozinho é difícil”, que ele dirige com o ex-empregador de seu irmão Jonas Hummels.

Hummels não vê o FC Bayern como o “non plus ultra”

“Uma final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, esse é o maior clube do mundo, é o máximo”, acrescentou o veterano em outro ataque.

Hummels não conseguiu estimar o suficiente que, após a temporada extremamente mista da Bundesliga, chegou à final na categoria rainha. Em 2013, chegar à final foi “uma consequência lógica” porque: “Estávamos numa onda de sucesso com o BVB”. Em 2024, porém, a coisa toda agora parecerá “ainda maior” devido às circunstâncias da liga.

Onze anos atrás, Hummels e BVB perderam por 2 a 1 para o Bayern, Mario Mandzukic deu a vantagem ao time de Munique e Arjen Robben finalmente garantiu a vitória pouco antes do apito final, após o empate de Ilkay Gündogan.

No dia 1º de julho de 2024 contra o Real Madrid, o BVB deveria vencer.

 

via sport.de