Texto por Colaborador: Redação 16/02/2026 - 13:39

O Borussia Dortmund volta a enfrentar um adversário italiano na temporada ao medir forças com a Atalanta nos playoffs das oitavas de final da Champions League. O jogo de ida será disputado no SIGNAL IDUNA PARK, nesta terça-feira.

Apesar de embalar seis vitórias consecutivas na Bundesliga, a equipe alemã chega após três partidas sem vencer na competição continental. O técnico Niko Kovac destacou a importância de levar o momento doméstico para o confronto decisivo.

“Queremos aproveitar o impulso que temos na Bundesliga no momento. Queremos aproveitar esse impulso com nossos fãs. Na fase eliminatória, tudo gira em torno de avançar para a próxima rodada. Mas não podemos fazer isso falando muito agora, temos que trabalhar bem em campo. Isso nos dá esperança e também a crença de que podemos jogar com sucesso esses dois jogos contra a Atalanta”, afirmou.

O treinador também terá desafios para montar a defesa. Ele revelou que quatro zagueiros centrais estão lesionados: Emre Can, Filippo Mané, Niklas Süle e Nico Schlotterbeck.

“Não vamos correr riscos, então ele não é uma alternativa para o jogo”, disse Kovac ao comentar a situação de Schlotterbeck.

Após a saída de Süle no intervalo contra o Mainz, o jovem Luca Reggiani atuou na zaga, mas a definição para o confronto segue em aberto. O técnico citou alternativas como recuar Julian Ryerson, utilizar Salih Özcan ou até ajustar o sistema tático.

“É trabalho do treinador continuar encontrando soluções e sendo criativo. Confio em todos que podem ocupar essa posição. Até amanhã encontraremos um jogador que ocupará a posição”, explicou.

Do outro lado, a Atalanta terminou a fase da liga duas posições acima do Dortmund e chega embalada por vitória recente no campeonato nacional. Para Kovac, o confronto tende a ser equilibrado.

“A Atalanta tem um time realmente ótimo que cresceu ao longo dos anos, venceu a Liga Europa há dois anos e está muito alto na Itália. É homem contra homem por todo o campo. Vai ser muito intenso. Atualmente vejo as chances de ambos em 50:50. Espero que possamos viajar para a Itália com um bom resultado”, declarou.

Entre os destaques individuais do Dortmund, Ryerson vive bom momento após registrar quatro assistências em um jogo recente. O jogador adotou tom discreto ao comentar a fase, mas recebeu elogios do treinador, que destacou sua evolução e dedicação e apontou que sua contribuição tem sido valiosa para a equipe.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram