Após as críticas do capitão Marco Reus ao sistema após a derrota por 2-1 para o RB Leipzig, a raiva da equipe do Borussia Dortmund é compreensível para o ex-internacional Jürgen Kohler.
“A questão do sistema é totalmente superestimada para mim, porque no final das contas os jogadores fazem a diferença. No dia em que Leipzig era simplesmente mais desagradável e tóxico. Os jogadores têm que se questionar e não questionar o sistema. Esse é o decisivo fator ", disse o ex-Dortmund, de 56 anos, em uma entrevista ao "Spox"e "Goal".
A frustração de Marco Reus é compreensível. Mas para ele a questão do sistema é "sempre uma alegação de proteção de álibi. Não posso fazer muito com isso", admitiu Kohler.
Até agora, "a temporada ainda está boa em termos de resultados, mesmo que você já tenha perdido para o Leipzig", disse Kohler.
Mas o jogador nacional 105 vezes está certo: "O poder ofensivo foi perdido nos últimos jogos. Haaland não jogou lá, ele é o jogador diferencial do Dortmund. O fato é: Se Haaland estiver ausente, então um significativo parte do jogo está faltando na frente. "
As especulações sobre o retorno do ex-treinador Edin Terzic "não podem ser discutidas. Isso também não é desculpa para mim. Eles são profissionais e têm de lidar com a situação", disse Kohler.