Texto por Colaborador: Redação 05/10/2024 - 17:45

Após o jogo no Union Berlin, o goleiro Gregor Kobel falou sobre os motivos da derrota do BVB e o que a equipe precisa fazer melhor. 

Gregor Kobel sobre o decorrer do jogo: "Esperávamos que o Union Berlin jogasse da forma que jogou hoje. Eles não pressionaram tão alto a ponto de não podermos superar os meias, mas conseguiram anular completamente nossas tentativas de sair jogando pelos zagueiros. No entanto, conseguimos avançar usando a opção de um homem mais adiantado: quando os meio-campistas se aproximavam, pegávamos a bola e, a partir daí, podíamos atacar em profundidade ou controlar o jogo pelas laterais. Mas não conseguimos ganhar as segundas bolas. O Union foi mais presente nesse aspecto. Precisamos combater isso melhor."

Sobre os gols do Union Berlin: "O pênalti foi lamentável, assim como o segundo gol sofrido, onde não consigo ver a bola. Mas temos que nos colocar em melhores situações ao defender. Começamos bem na temporada, mas simplesmente permitimos muitas boas chances nos últimos jogos."

Sobre a diferença dos dois tempos: "É normal que eles não comecem tão alto no segundo tempo como no primeiro. Eles não conseguem manter o ritmo que pegaram ao longo de 90 minutos. Quando uma equipe gasta tanta energia e corre tanto, temos que ser inteligentes o suficiente e passar por essas fases. E quando eles estão cansados, podemos jogar mais. Você podia ver isso no segundo tempo: eles não recuaram apenas por causa do resultado, mas acima de tudo foi a energia."

Sobre as lições aprendidas com o jogo: "Jogamos a cada três dias. Viajamos muito, vamos para a cama tarde – você está cansado. É difícil ter um desempenho de 100% a cada três dias por 90 minutos. Em Bruges estava perfeitamente bem. Mantivemos o placar em 0 a 0 e no final fizemos nossas defesas e voltamos para casa com três pontos. Não somos disciplinados o suficiente no momento para não sofrer gols. O adversário pode ser melhor às vezes, ele também pode ter mais chances às vezes. Você não supera todos os adversários por 34 jogos."

(Via BVB)