Texto por Colaborador: Redação 03/12/2022 - 16:11

A saída do grupo da seleção alemã também deixou sua marca em Gregor Kobel. O goleiro suíço sentiu pena de seus companheiros de Borussia Dortmund após o decepcionante curso do torneio.

Com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Julian Brandt, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko, cinco profissionais do BVB foram nomeados para a seleção da seleção alemã para a Copa do Mundo. No entanto, o quinteto teve que se despedir do Qatar mais cedo depois de ser eliminado na fase de grupos.

Para Gregor Kobel, a jornada continua no Qatar, o goleiro chegou às oitavas de final com a Suíça. Ele teria desejado a seus companheiros de equipe do BVB o mesmo sucesso. "A saída da equipe alemã é mega irritante. Eu esperava que meus companheiros de Dortmund pelo menos sobrevivessem à fase de grupos", disse Kobel ao Sport1. "Especialmente depois da Copa do Mundo, há quatro anos, eles queriam estabelecer um ponto de exclamação positivo. Agora, aconteceu exatamente o contrário. É uma grande decepção e eu simpatizo com os caras."

Em particular, Kobel simpatizava com a dupla defensiva Süle e Schlotterbeck: "Em tal torneio, cada pequena coisa é geralmente punida, uma pequena falha de comunicação é suficiente e, de repente, você parece estúpido como um defensor". Ambos são, no entanto, "super caras que já entregaram muitas performances de topo nesta temporada", enfatizou Kobel e acrescentou: "Ninguém está falando sobre eles agora, talvez porque os últimos dois jogos com o Dortmund não foram bons, mas tenho certeza de que Niki e Nico vão se reerguer rapidamente e trazer tais performances novamente". (Via Fussball.news)