Texto por Colaborador: Redação 30/03/2023 - 18:08

No jogo principal deste sábado (13h30) entre Bayern e BVB, o goleiro Gregor Kobel pode voltar a ficar entre as traves. O suíço não quer superestimar a mudança de técnico em Munique de Julian Nagelsmann para Thomas Tuchel.

O Borussia Dortmund viaja para o FC Bayern como líder. Se vencer o duelo contra o segundo, o BVB estaria com quatro pontos de vantagem - uma grande chance na briga pelo campeonato.

Uma coisa é certa: Thomas Tuchel dificilmente tem tempo para implementar suas ideias no Bayern de Munique. Os jogadores nacionais só voltaram de suas viagens internacionais no meio da semana, e vários jogadores juniores estiveram em campo durante seu primeiro treino em Munique. Portanto, dependerá principalmente dos novos impulsos do técnico de 49 anos e das muitas conversas individuais com as estrelas recentemente fracas do Bayern.

Kobel sobre a ofensiva do Bayern: "Grande qualidade"

Na entrevista ao "Sky", o goleiro do BVB, Gregor Kobel, nem quis avaliar se o novo técnico realmente tem uma grande influência sobre o Bayern: "Temos que nos concentrar em nós mesmos. Estamos muito claros sobre o que podemos influenciar. Tudo outra coisa não tem nada a ver conosco."

O jogador de 25 anos, que teve de ser substituído pelo substituto Alexander Meyer desde o início de março devido a problemas na coxa, provavelmente também reflete a nova autoconfiança dos líderes da liga: "Sabemos da nossa qualidade, temos autoconfiança - confiança e vamos olhar para nós mesmos, que estamos simplesmente bem preparados e podemos dar o nosso melhor no fim de semana."

Uma vitória frente ao rival seria "definitivamente um grande passo" rumo ao campeonato: "Mas primeiro temos de jogar os 90 minutos, é isso que importa".

Kobel, que falhou a primeira mão (2-2) devido a problemas nas costas, está ansioso pelo confronto. "Grande qualidade, não importa quem joga na frente, todos são fortes. Então vai ser um jogo legal pelo qual estou realmente ansioso."

 

Via Sport.de