Texto por Colaborador: Redação 02/10/2023 - 02:43

O Borussia Dortmund conquistou a terceira vitória consecutiva na Bundesliga. No final, o BVB venceu o Hoffenheim por 3 a 1, apesar de estar em desvantagem numérica por quase 20 minutos. O Revierklub nem sempre brilhou no jogo, mas defendeu com paixão até o fim, para alegria do goleiro Gregor Kobel.

“Estivemos presentes nos momentos importantes e fizemos o nosso trabalho”, resumiu bem os suíços após o final do jogo e acrescentou: “Foi emocionante”.

A sua equipe teve que sobreviver a vários períodos de pressão do Hoffenheim e lutar contra alguma resistência. A expulsão do profissional do BVB Ramy Bensebaini não facilitou a tarefa.

O próprio Gregor Kobel reagiu fortemente várias vezes e evitou o empate com uma excelente defesa na segunda parte, quando Grischa Pröml cabeceou à queima-roupa.

O goleiro também elogiou o desempenho de seus atacantes, que “lutaram desde o início”. Não o incomodou que o BVB não trouxesse para o campo o grande brilho de tempos passados em algumas fases.

Goleiro do BVB, Gregor Kobel: “Também podemos jogar um futebol ainda mais chato”

Muito pelo contrário: Gregor Kobel gosta do novo estilo de jogo pragmático: “Isso não é um problema. Se vencermos os jogos, acho que poderemos jogar um futebol ainda mais chato”, disse brincando o jogador de 25 anos.

O companheiro de equipe e artilheiro Niclas Füllkrug concordou com seu goleiro, mas ainda espera melhorar seu jogo nas próximas semanas: “É importante que nos esforcemos ao limite do nosso desempenho dia após dia e nos desafiemos nos treinos. Então o resto vem automaticamente.”

Por fim, o ex-Bremer explicou: “Temos que entrar um pouco no fluxo. Só podemos conseguir isso através de resultados.”

 

Via Ruhr24