Texto por Colaborador: Redação 22/07/2024 - 00:05

A opinião unânime no Borussia Dortmund é que a temporada 2023/24 não foi uma temporada de muito sucesso, apesar de ter chegado à final da Liga dos Campeões. A eliminação nas oitavas de final da Copa DFB e o quinto lugar na Bundesliga atrapalharam significativamente o balanço.

Foi anunciada uma mudança de rumo com as transferências de Waldemar Anton e Serhou Guirassy e a mudança de treinador de Edin Terzić para Nuri Şahin. É claro que não vai ficar assim, como explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl em uma rodada de mídia na turnê asiática, de acordo com o Ruhr Nachrichten.

“Há muitos jogadores que ainda não esgotaram o seu potencial a 100 por cento, muitos jovens jogadores que terão de dar o próximo passo no próximo ano”, Kehl apela à equipa existente para atingir o seu limite de desempenho na próxima época. O ex-capitão não carece de exemplos.

“Penso em Jamie Bynoe-Gittens e Karim Adeyemi, onde vejo tanto ar, mas também diversão e alegria, que vemos os meninos ainda mais bem-sucedidos, que amadurecem”, diz Kehl, esperando uma explosão de alas, incluindo este talento de 18 anos pertence a Julien Duranville.

“Felix Nmecha também não pôde disputar tantos jogos porque estava lesionado. Ramy Bensebaini ficou ferido por um bom tempo”, diz Kehl, citando outros dois exemplos importantes. Bensebaini, em particular, é visto de forma crítica após o seu primeiro ano no Dortmund; o argelino ficou claramente atrás de Ian Maatsen na segunda metade da temporada. Sua mudança para o Aston Villa oferece uma oportunidade que precisa ser aproveitada.

“Temos vários jogadores que esperamos que dêem um passo em frente. Acho que os meninos estão todos dispostos, estão me mostrando isso. Eles abordam essas tarefas com muita ambição e vemos o seu potencial”, diz Kehl.

via FN