Texto por Colaborador: Redação 05/05/2024 - 15:08

Os jogadores emprestados Jadon Sancho e Ian Maatsen são uma grande parte da atual história de sucesso do Borussia Dortmund, que pode continuar na terça-feira com uma vaga na final da Liga dos Campeões. O diretor esportivo Sebastian Kehl deseja, portanto, manter os dois jogadores no BVB.

“Vamos resolver isso depois de terça-feira. Vimos que podemos contar com os dois jogadores”, disse o cartola de 44 anos no domingo na “Welt TV”. No entanto, as negociações com os clubes-mãe Manchester United e Chelsea ainda não ocorreram.

“Existem diferentes cenários, infelizmente não foi possível chegar a um acordo sobre um preço de compra fixo”, diz Kehl. É por isso que a questão principal agora é a questão da viabilidade financeira.

Além de uma compra, há “talvez outras opções para voltar a trabalhar com empréstimos”, disse o sucessor de Michael Zorc.

Pelo menos Maatsen teria uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Chelsea. O lateral holandês pode deixar o clube por 40 milhões de euros. Segundo Kehl, a escolha desta opção pelo BVB ainda depende de muitas questões internas.

BVB ainda está conversando com Mats Hummels

Em última análise, isto também inclui o seu próprio orçamento, que poderá ser significativamente melhorado através de um possível triunfo na classe rainha.

As poupanças na actual estrutura salarial também poderiam criar mais margem de ação. O BVB anunciou recentemente que Marco Reus deixaria o clube no final da temporada. Em Mats Hummels, outro ganhador ainda enfrenta um futuro incerto.

Kehl continua abordando as conversas com o veterano defensivo com calma. “Fizemos algo semelhante no ano passado. É claro que mantemos contato regular”, disse o diretor esportivo. "Estamos ambos relaxados. Ainda decidiremos o que fazer a seguir."

Até lá, o foco está nos objetivos comuns. "[Mats Hummels] está totalmente concentrado e só pensa na terça-feira. Ele se sente muito confortável aqui. Acho que às vezes ainda hesita."

 

via sport.de