Texto por Colaborador: Redação 18/04/2023 - 02:30

Após o decepcionante 3: 3 no VfB Stuttgart, alguns detalhes pessoais estão sendo discutidos de forma polêmica no Borussia Dortmund. Alguns observadores chegam a dizer que Raphael Guerreiro ou Marco Reus teriam dado o argumento para não conseguir um novo contrato no verão. Sebastian Kehl lidera as negociações como diretor esportivo do BVB e logicamente tem uma postura diferenciada.

"É claro que esses planos continuam paralelos aos tópicos atuais. Temos uma visão clara que não é ofuscada por serviços e resultados individuais", explica Kehl ao Ruhr News. "Os jogadores com quem falamos conhecem nossas avaliações e expectativas", continuou o ex-capitão. Guerreiro, Reus e também Mats Hummels atualmente só têm contratos válidos até o final de junho, o Dortmund diz querer manter o trio sob certas condições financeiras.

"Não se trata de indivíduos"

"Até agora, nenhuma decisão foi tomada", enfatiza Kehl. Especialmente na "Causa Reus", atualmente há algum vento contrário, recentemente Lothar Matthäus sugeriu uma separação e, assim, atingiu os nervos de alguns fãs desapontados.

Como costuma acontecer após resultados negativos, o capitão é acusado de falta de liderança, e também fez parte de uma longa cadeia de erros antes do empate no último segundo. "Não se trata de indivíduos. Perdemos muito como equipe em Stuttgart após o intervalo", rebateu Kehl. "Esperamos que todos subordinem tudo ao nosso sucesso comum e aos nossos objetivos." Entretanto, pela primeira vez, afirmou claramente o seu objetivo: "Queremos ser campeões alemães!".

 

Via FN