Texto por Colaborador: Redação 17/10/2022 - 15:45

No Borussia Dortmund ainda não há paz. A derrota por 2 a 0 contra o Union Berlin aqueceu os ânimos, o diretor esportivo Sebastian Kehl está se tornando cada vez mais preocupado. Em média, o BVB perdeu agora a cada três jogo nesta temporada, e quatro das cinco derrotas dos primeiros quinze jogos ocorreram na Bundesliga. Após o 2:3 contra o Werder Bremen, o 0:3 no RB Leipzig e o 2:3 no Colônia, o Dortmund também perdeu contra o Union Berlin. Com 13 gols marcados, o BVB tem a parte ofensiva mais fraca de todas as equipes da parte de cima da tabela, com -1 a diferença de gols e, além disso, o líder Union está a sete pontos de distância.

"O oitavo lugar não é nossa reivindicação, não é o que esperamos", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl ao Ruhr Nachrichten. Mas a queda regular no desempenho levanta questões: "O fato de que acontece mais frequentemente que entregamos um primeiro semestre antes de melhorarmos nos dá muito para pensar."

Menos de duas semanas se passaram desde a vitória por 4 a 1 na Liga dos Campeões contra o Sevilla e o empate por 2 a 2 contra o Bayern na Bundesliga, "para ser honesto, isso tudo foi há poucos dias", disse Kehl também. "Mas então", diz o ex-jogador, "sempre há jogos como no domingo", em que o time não tem todas as qualidades: "Isso foi muito pouco de tudo, e nossos jogadores ouviram isso hoje. Ficou claro que não haveria um jogo com muitas chances, o Union não sofreu seis gols à toa. Muitas vezes facilitamos demais para esses oponentes. Basicamente, nós mesmos marcamos os dois gols." (Via Fussball.news)