Kehl sobre as restrições dos fãs: "Aceitamos a restrição que foi decidida"

Texto por Colaborador: 03/12/2021 -

O Borussia Dortmund espera em vão receber o Bayern diante de uma casa cheia no grande duelo da Bundesliga no sábado. A situação política neste assunto está se movendo em uma direção clara há dias, e na quinta-feira havia uma certeza: em vez de 67.000 fãs, apenas 15.000 estão envolvidos.

O BVB não precisou dizer adeus à ideia de utilização total da capacidade na quinta-feira, a esperança agora era que a utilização da capacidade seria em torno de 33 por cento e 27.000 espectadores. A limitação ainda maior de capacidade põe em causa o valor do quadro para o jogo da Bundesliga mais importante de cada temporada. "Que todos nós gostaríamos de jogar esse jogo em frente a uma casa esgotada: acho que está claro para todos", comentou Sebastian Kehl ao WAZ.

"Mas isso simplesmente não caberia neste momento, por isso estamos agora aceitando a restrição que foi decidida", explica o diretor de esportes designado e atual treinador de jogadores licenciados do BVB.

Os dirigentes ​​apostam agora "que os que vierem ao estádio nas cores preto e amarelo torcerão pela nossa equipe em nome de todos os restantes Borussia", disse Kehl. Claro, não pode haver apoio organizado quando há apenas 15.000 espectadores no Westfalenstadion.

Resta saber se falariam de sorte no desastre do BVB porque o cenário ameaçador de jogos fantasmas foi evitado por enquanto. É claro que a restrição a 15.000 telespectadores também tem consequências econômicas gritantes. Como representante, Kehl expressou a "esperança de que, neste ponto, possamos dar uma contribuição razoável para quebrar a quarta onda e evitar o futuro". Até o final do ano, o BVB também jogará contra o Besiktas na Liga dos Campeões e contra o SpVgg Greuther Fürth "em suas próprias quatro paredes" na Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

97 pessoas já votaram