O Borussia Dortmund está se mantendo firme no mercado de transferências recém-inaugurado. "É claro que pensamos sobre isso, isso é completamente normal", disse Sebastian Kehl nesta quarta-feira. O chefe do departamento de licenciamento do BVB projetou: “Estamos nos preparando para diferentes cenários. Mas no momento não há nada planejado de forma alguma, e também não há discussões sendo realizadas. "
Kehl não quer descartar que o BVB ainda estará ativo nas próximas três semanas: “Ainda está muito quieto, embora saibamos que a janela de transferência estará aberta até o início de fevereiro. Portanto, é claro que estamos aguardando o desenvolvimento, mas nada está planejado da nossa parte no momento. "
Rumores concretos sobre novas chegadas para o inverno mal estão circulando no momento. Um novo atacante para reserva de Erling Haaland é excluído, por exemplo, o talento de Youssoufa Moukoko não deve ser obstruído. O BVB não quer reduzir o elenco de qualquer maneira, tendo em vista o calendário apertado relacionado à pandemia. Na Espanha, porém, especula-se se o Real Madrid cancelará prematuramente o empréstimo de Reinier, que vai até 2022. O joador ainda não recebeu o tempo de jogo desejado.
O mais tardar na nova temporada, haverá muita coisa acontecendo. Quatro contratos estão acabando, Julian Brandt (24) também está na mira do Arsenal. Jogadores como Mahmoud Dahoud (25) e Nico Schulz (27) também podem reconsiderar sua situação se nada mudar em seu status de jogador reserva. E se Jadon Sancho voltar à velha forma, os principais clubes internacionais tentarão a sorte novamente com o inglês de 20 anos. O BVB já está olhando para o sucessor em potencial: Jayden Braaf (18) do Manchester City é considerado um candidato para uma mudança de verão .