Texto por Colaborador: Redação 13/12/2022 - 15:16

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, disse que Reyna tem o apoio total do clube, em meio a relatos alegando que ele não se esforçou para a seleção americana na Copa do Mundo . Relatos surgiram na noite de domingo alegando que Reyna quase foi mandado para casa da Copa pelo técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, devido a uma alarmante falta de esforço no treinamento.

O jogador de 20 anos foi convidado a pedir desculpas a seus companheiros de equipe e foi reduzido a um papel de pouco no Catar, já que a equipe caiu fora do torneio nas oitavas de final. Sebastian Kehl agora deu seu apoio a Reyna, dizendo que o jogador de 20 anos é um membro valioso do vestiário do Borussia Dortmund.

O diretor desportivo do BVB disse ainda que ficou surpreendido com os relatos que saíram, acrescentando que as críticas que lhe são dirigidas são incompreensíveis. Em entrevista à DPA, Kehl disse: "Ficamos muito surpresos com o conteúdo da reportagem sobre Reyna nos últimos dias. Ele teve um momento muito difícil com lesões. Conhecemos o menino há muitos anos, embora ele tenha apenas 20 anos. Nós o vemos como um cara bom que trabalha profissionalmente e é um companheiro de equipe valorizado no vestiário. O fato de que isso agora está sendo fundamentalmente questionado depois de alguns dias no Qatar é incompreensível para nós do BVB e não faz justiça a Gio Reyna."

Reyna chegou ao Borussia Dortmund em 2019 e entrou no time principal apenas seis meses depois. Ele fez um total de 93 aparições para os auri-negros até agora. O meia-atacante foi forçado a passar um tempo considerável afastado devido a lesões na temporada passada. Mas ele fez seu retorno para o BVB nesta temporada, e parecia estar voltando ao seu melhor antes da pausa da Copa do Mundo.

Depois de passar por um momento difícil na Copa do Mundo de 2022, Reyna estará determinado a causar impacto para o Borussia Dortmund na segunda metade da temporada. (Via Fussball.news)