Kehl rebate Basler: “Isso realmente vai contra a minha vontade”

Texto por Colaborador: Redação 14/01/2025 - 05:17

O clima no BVB está tenso no início do novo ano. Como se não bastasse a crise desportiva, também provocada por inúmeras lesões e doenças, o treinador Nuri Sahin também está a ser discutido no clube. No fim de semana passado, o ex-jogador nacional alemão Mario Basler foi particularmente duro contra o treinador do Borussia - agora houve um duro contra-ataque do diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.

“Só consegui balançar a cabeça quando ouvi essas declarações inapropriadas, desrespeitosas e simplesmente erradas”, disse Sebastian Kehl, citado pelo “Bild”.

Anteriormente, Mario Basler havia insultado o treinador do Borussia Dortmund no programa “dobradinha” no “Sport1” .

“Nuri Sahin não deixou Marcel Sabitzer, que teve uma excelente temporada no ano passado, se envolver nos dois primeiros jogos. Sahin fez coisas no início da temporada em que ele só queria dar um exemplo de como ele é um treinador forte. é", disse o campeão europeu de 1996 no domingo.

Resposta de Kehl: "Justo quando ouço que Marcel Sabitzer ficou no banco nos dois primeiros jogos, minha memória diz o contrário. As estatísticas também, a propósito. Crítica factual é uma coisa, mas essa polêmica crescente realmente me irrita".

Após 16 rodadas, o BVB está apenas na oitava posição na tabela da Bundesliga e a renovação da qualificação para a Liga dos Campeões corre sério perigo.

Porém, na recente derrota em casa por 3 a 2 para o Bayer Leverkusen, Sahin teve que prescindir de quase todos os seus experientes defensores, o que foi punido friamente pelo Werkself, principalmente nos estágios iniciais.

O Borussia também perderá vários jogadores importantes na última partida da primeira rodada em Holstein Kiel.

Soma-se a isso a mudança iminente de Donyell Malen, que quer ingressar no Aston Villa. Na segunda-feira, o holandês foi oficialmente liberado para negociações com o clube da Premier League.

 

via sport.de