Texto por Colaborador: 01/03/2022 -

Após o 1: 1 em Augsburg, a decepção ainda é grande. O chefe do jogador de licença Sebastian Kehl também protege a equipe.

Você pode usar dias de folga no Borussia Dortmund, mas é claro que não pode ficar feliz com isso. Foi planejado firmemente que jogaríamos a cada três dias nas próximas semanas, que jogaríamos nas quartas de final da Copa da DFB esta semana e nas semanas seguintes na Liga Europa, nas oitavas de final.

Mas em ambas as competições você foi eliminado muito antes do desejado, então agora você tem tempo até o jogo da Bundesliga no domingo frente o Mainz 05, que você pode usar para o descanso necessário - e para outras coisas. "Agora temos algum trabalho a fazer", anuncia o chefe dos jogadores de licença Sebastian Kehl em entrevista ao WAZ.

Porque no domingo houve a decepção seguinte com o empate 1-1 no terreno do Kellerkind FC Augsburg. "Fizemos uma boa primeira parte, ganhámos merecidamente o marcador e podíamos ter vencido uma equipe abnegada do Augsburg", disse Kehl. "Mas na segunda parte não conseguimos fazer o 2-0 e fechar o saco".

BVB sentiu o desgaste em Augsburg

Em vez disso, foi 1 a 1, o que aconteceu um pouco como uma palhaçada porque a bola passou descontroladamente pela área do Dortmund - mas não doeu menos. Também porque refletiu o curso do jogo. "Do jeito que o Augsburg fez no final, eles mereceram o ponto", diz Kehl. "Em algum momento do segundo tempo, pudemos sentir claramente o desgaste da força. Perdemos então a atividade que nos tornou tão fortes no primeiro tempo".

Era perceptível que o BVB tinha algumas semanas de inglês atrás deles e que havia grandes preocupações com o pessoal: Erling Haaland, Marco Reus, Manuel Akanji, Thomas Meunier, Giovanni Reyna e Dan-Axel Zagadou - o BVB estava perdendo seis potenciais jogadores regulares em Augsburg. E então faltou força e frescor para vencer o jogo - o que pelo menos parcialmente explicava o desempenho decepcionante.

Sebastian Kehl: Não posso culpar a equipe

"Não posso culpar a equipe pela sua força de vontade, especialmente porque foram novamente dizimados por lesões numa semana inglesa", disse Kehl. "Investimos muito, mas os últimos dias custaram grãos, física e mentalmente."

Agora, as reservas de energia precisam ser reabastecidas rapidamente. Agora você tem tempo - mesmo que prefira não tê-lo.