Texto por Colaborador: Redação 10/12/2023 - 03:00

O Borussia Dortmund está na quinta posição da Bundesliga e já está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas a sorte do BVB tem piorado muito ultimamente. Quatro derrotas oficiais na atual temporada, culminando na derrota por 2 a 0 na Copa DFB contra o Stuttgart, há muito que fazem soar o alarme em Dortmund.

Para reverter a tendência de queda desportiva das últimas semanas, o BVB quer alcançar resultados positivos na Bundesliga e na classe rainha até às férias de inverno.

Na próxima janela de transferências em janeiro, o pessoal poderá então reagir e aumentar novamente. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, não descartou explicitamente as atividades no mercado de jogadores.

"Como sempre, estamos de olhos abertos para reforços. Provamos isso no inverno passado com as contratações de Julian Ryerson e Julien Duranville", disse o ex-capitão do Dortmund em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

Precisa de ação no BVB após a lesão de Ryerson?

Entretanto, Kehl não quer ser particularmente influenciado pela agitação externa que há muito se instalou no vice-campeão, após os últimos reveses frente ao Stuttgart, Bayer Leverkusen e Bayern, como sublinhou mais uma vez: "Não não nos deixarmos influenciar por avaliações externas “Mas analisamos internamente onde podemos melhorar dadas as condições económicas”.

Recentemente, os pedidos de reforços para as alas ofensivas tornaram-se mais altos, já que dois jogadores, Donyell Malen e Karim Adeyemi, estão mais uma vez em má forma. Defensivamente, também pode haver necessidade de ação após a recente lesão no joelho do lateral Julian Ryerson.