Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 15:46

Na véspera do jogo contra o Milan, o diretor esportivo Sebastian Kehl falou sobre a situação do elenco, o adversário e o histórico estádio de Milão. Ele deu o seguinte conselho à equipe: "Temos que estar alertas desde o início".

Sebastian Kehl sobre a situação após o jogo com o Gladbach: "Ganhámos um jogo e voltamos a ter sucesso no campeonato. Esse foi um passo importante para nós no fim de semana. Agora, há muita emoção para o jogo desta terça-feira. Ganhamos o direito de ir a Milão como líderes deste grupo. Mas sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente."

O cenário no grupo: "Conhecemos a tabela e claro que você olha para o que ainda é possível neste grupo. Sabemos o que nos espera. O Milan mostrou no jogo em casa contra o PSG que pode ser muito forte. Será uma próxima. Mas a oportunidade de se classificar para as oitavas de final estará em nossas próprias mãos nos dois próximos jogos do grupo. Vamos lá com isso em mente."

O Milan: "Acompanhámos os últimos jogos, os resultados e a situação das lesões também. Vamos ver qual time o Milan colocou em campo. Mas estamos focados em nós mesmos e, infelizmente, temos um ou dois problemas que estamos carregando conosco. No entanto, estamos ansiosos porque podemos dar um passo real."

A situação do elenco: "Niklas Süle infelizmente vai perder, ele está doente. Mas Sébastien Haller e Karim Adeyemi estão conosco novamente. Marcel Sabitzer também está melhor, está conosco. Vamos ver se ele está bem o suficiente para o jogo. Vamos ter um bom plantel lá e estamos bem preparados."

As expectativas para a fase de abertura: "Precisamos estar atentos desde o início. O Milan também vai querer aproveitar a chance para dar um grande passo com uma vitória. Conheço muito bem o estádio. Vai ser emocionalmente aquecido. Sabemos o que podemos alcançar nestes dois jogos. Trabalhamos muito para isso, especialmente com as duas vitórias contra o Newcastle. Não queremos deixar que isso nos seja tirado agora."

O Estádio Giuseppe Meazza:"O estádio tem grande tradição. Joguei lá uma ou duas vezes, mas também penso na Copa do Mundo de 1990. Em suma, há muitas conexões com este estádio. Queremos escrever uma boa história."

As exigências da equipa nestas semanas cheias: "Que entremos nas próximas semanas muito focados, propositados e ambiciosos porque sabemos que agora podemos empurrar as coisas na direção certa nas três competições. Fizemos isso no fim de semana, apesar de nem tudo ter sido bom naquele jogo e estarmos 2 a 0 no início. Mas depois mostramos nossas qualidades de retorno mais uma vez. Quero que a gente mostre essa concentração e foco desde o início. É disso que vamos precisar. É assim que vamos passo a passo. Ainda não estamos a pensar no fim de semana ou na semana seguinte, mas agora é fazer uma afirmação neste grupo importante da Liga dos Campeões. Isso também nos daria impulso para as próximas semanas." (Via BVB)