Texto por Colaborador: Redação 06/04/2023 - 14:46

O Borussia Dortmund tinha grandes planos para as quartas de final da Copa contra o RB Leipzig e não mostrou nada disso em campo. O diretor desportivo Sebastian Kehl esteve mais do que chateado após a derrota por 2 a 0.

2x20 de finalizações, 37 por cento de duelos vencidos, 30 por cento de duelos aéreos vencidos - foi um resumo do Borussia Dortmund, na quarta-feira, frente ao RB Leipzig, pouco ou nada correu junto. A equipe de Edin Terzic parecia dominada pelo ágil rival, que por sua vez enviou um ponto de exclamação após os reveses na Bundesliga e na Liga dos Campeões, enquanto o BVB seguiu o 2:4 contra o Bayern pela próxima decepção.

Não foi a primeira vez nesta temporada que Sebastian Kehl ficou intrigado com as razões para o desempenho. Nesta quarta, mais uma vez lhe faltaram as palavras para o que viu em campo. Foi "o pior que vi de nós em muito tempo", enfureceu-se o diretor esportivo, de acordo com a WAZ. "É inexplicável como jogamos no primeiro tempo. Não havia sinais disso antes do jogo. Nós nos preparamos muito conscientemente para isso."

Kehl reconheceu o aumento de desempenho após a troca de lados, mas mesmo nos segundos 45 minutos, a equipe jogou "não muito bem". "Foi muito pouco em todos os aspectos. Isso nos manterá ocupados e pensativos", concluiu o diretor de 43 anos. Como resultado, dias desconfortáveis no BVB são esperados novamente. (Via Fussball.news)