Texto por Colaborador: 02/04/2022 -

Uma grande mudança está chegando no Borussia Dortmund no verão. De longe, o diretor esportivo mais antigo da Bundesliga, Michael Zorc, entrega o bastão a Sebastian Kehl. O gerente de jogadores de licença anterior também fará algumas mudanças no elenco. Ele tem objetivos concretos e abstratos. "Já temos alguns problemas: velocidade na área ofensiva, por exemplo, e certamente uma certa ameaça de gol. Especialmente porque não podemos descartar a perda de Erling Haaland", disse o ex-capitão do BVB ao Süddeutsche Zeitung.

Mas é mais importante que o Dortmund encontre as personalidades certas. "Não quero nada além de garotos aqui, mas que eles gostem muito desse clube", diz Kehl.

Do ponto de vista do diretor esportivo designado, o Westfalenstadion desempenha um papel importante, dando ao BVB um certo ponto de venda único.

"Parte da história deste clube e nosso poder é este estádio com os torcedores. É por isso que alguns caras mudaram para nós. Dez anos antes de Corona, tínhamos a maior média de público da Europa consecutiva", diz Kehl. Como as restrições de espectadores foram abolidas, há esperança de que o público e a equipe se esforcem novamente.

No entanto, o BVB continua preparado para contratempos no futuro, o que Kehl também vê como uma consequência inevitável das condições gerais. "Teremos sempre o debate de mentalidades, a questão da gestão. Mas os jogadores que já têm tudo isso consigo não são acessíveis para nós na maioria dos casos", diz o ex-jogador.

Em princípio, ele não quer se comprometer com quantas mudanças haverá no verão. "Pode ser e é até provável que leve vários períodos de transferência para implementar nossas ideias", adverte Kehl contra expectativas muito altas, devido ao planejamento da primeira temporada com o BVB  como sua principal responsabilidade. (Fussbal.news)