Texto por Colaborador: Redação 31/07/2023 - 16:32

Sebastian Kehl afirmou que sente que os grandes gastos dos clubes da Arábia Saudita têm o potencial de prejudicar o futebol.

A janela de transferências foi transformada neste verão pelo grande dinheiro que está sendo gasto pelos clubes da Arábia Saudita. Vários grandes nomes do futebol foram atraídos pelos lucrativos salários oferecidos na Liga Profissional da Arábia Saudita nas últimas semanas, incluindo nomes como Karim Benzema, N'Golo Kante, Sergej Milinković-Savić e Jordan Henderson.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, admitiu que a onda de gastos dos clubes do Oriente Médio é motivo de preocupação, acrescentando que é impossível justificar racionalmente o dinheiro que está sendo gasto por eles.

Em entrevista à Kicker, Kehl disse: "É evidente que a diferença entre os clubes ingleses e o resto da Europa cresceu mais uma vez. E agora outro jogador foi adicionado na Arábia Saudita, que está jogando tanto dinheiro por aí que quase te deixa tonto."

"Eles estão mudando o mercado e dificultando ainda mais a nossa atuação. Afinal, não são mais apenas estrelas antigas que estão indo para lá, mas jogadores mais jovens também. Se isso continuar, o futebol se desenvolverá em uma direção que certamente lhe causará grandes danos."

Outras ligas da Europa já acham impossível competir com o Campeonato Inglês quando se trata de poder de compra e salários oferecidos.

O Borussia Dortmund tem encontrado alguma dificuldade para navegar no mercado de transferências este verão e viu-se obrigado a desistir da corrida para contratar Edson Álvarez devido ao elevado preço pedido pelo Ajax. Depois de vender Jude Bellingham ao Real Madrid por mais de 100 milhões de euros mais bónus Jude Bellingham, os pretos e amarelos contrataram Ramy Bensebaini, Felix Nmecha e Marcel Sabitzer este verão.

Sebastian Kehl ainda não está 100% satisfeito com o processo de construção do elenco do Borussia. Mas ele sabe que é impossível implementar todas as mudanças que quer fazer da noite para o dia. (Via BVB Buzz)