Thomas Delaney não foi escalado na derrota do Borussia Dortmund, por 2-1, frente ao Freiburg, no sábado. Assim como durante a semana da Aupercopa frente ao Bayern, a estrela dinamarquesa da EURO sentou-se no banco durante 90 minutos. Uma conexão com uma mudança possivelmente iminente vem à mente. Recentemente, as vozes que classificam as chances de uma transferência para o Sevilla como altas se tornaram cada vez mais densas. Um acordo sobre a taxa de transferência é geralmente considerado provável. Sebastian Kehl "ainda não foi capaz de confirmar" a saída de Delaney para a emissora de TV Sky no sábado . A palavra 'ainda' da boca do treinador de jogadores licenciado e futuro diretor de esportes parece dizer muito.
Em relação ao mercado de transferências, Kehl afirma basicamente “que está acontecendo um pouco. Pareceu um pouco mais fraco nos últimos dias, mas agora há um pequeno movimento”, disse o ex-jogador. O período de transição termina em 31 de agosto, por isso não é surpreendente quando mais movimentos entram nas negociações. No BVB, a saída de Delaney pode resultar em uma reação. “Do nosso lado, ficou claro que só lidaríamos com algo quando entregássemos alguém. Estamos preparados para todos os cenários”, explica Kehl.
Segundo relatos, Dortmund poderia reinvestir os ganhos de Delaney em Marcel Halstenberg. O defensor do RB Leipzig está sem contrato no final da temporada, razão pela qual os saxões gostariam de vendê-lo. No BVB, ele ampliaria as opções na lateral esquerda e, principalmente em um sistema com corrente de três homens, na defesa central. Nico Schulz, que começou todos os jogos oficiais na posição de lateral-esquerdo até o momento, teve que deixar o campo no sábado em Freiburg com suspeita de lesão muscular durante o primeiro tempo.