Texto por Colaborador: Redação 02/02/2024 - 12:31

Tendo vencido os últimos três jogos no trote desde o início da pausa de inverno, a temporada do Borussia Dortmund parece um pouco mais brilhante graças a essa mudança em sua sorte. Grande parte dessa mudança foi a contratação de Ian Maatsen, do Chelsea, e Jadon Sancho, do Machester United, por empréstimo.

Em entrevista à Sky Sport, o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, abordou a questão que está na mente de todos: quão viável seria manter esses dois talentos em contratos permanentes? A resposta para essa pergunta é complicada, segundo Kehl:

"Infelizmente, foi o caso de ambos os jogadores que nenhuma opção foi realmente realista. Se você sabe o que conseguimos para Jadon Sancho há dois anos e meio, também sabe que pode ser muito difícil agora."

O raciocínio de Kehl no caso de Sancho, em particular, faz sentido. Quando o Dortmund se separou do jogador quando ele chegou ao Manchester United, em 2021, o valor era de mais de 80 milhões de euros. É improvável que o United queira abrir mão de Sancho por uma perda extraordinária, como teria que ser o caso do Dortmund para contratá-lo. Dito isso, não é como se o clube não estivesse disposto a tentar:

"É claro que defendemos uma opção com ele - e também com Ian -, mas a posição negocial não era tal que pudéssemos perceber."

No caso de Ian Maatsen, Kehl foi um pouco mais otimista com suas palavras, mas também tão cauteloso quanto a qualquer tipo de acordo permanente para o holandês, já que o clube tem a primeira recusa sobre a cláusula de liberação de 35-40 milhões de euros do jogador:

"É bom que tenhamos o menino [Maatsen] aqui agora. Podemos observá-lo intensamente e conhecê-lo dentro e fora de campo e, claro, vamos lidar intensamente com a situação."

O próprio Maatsen afirmou que está mantendo suas opções em aberto, com uma dessas opções sendo uma mudança de permenet para o clube. Até agora, ele tem sido particularmente bom em campo para o Dortmund, revigorando a posição de lateral esquerdo para Die Schwarzgelben com grande efeito.

Mesmo no caso de Sancho, no entanto, é difícil acreditar que o Dortmund não vai ao menos tentar trazer o United de volta à mesa em relação ao seu ex-jogador e tentar encontrar uma reoslução. Ele também mostrou vislumbres de seu antigo eu, e mencionou que retornar a Dortmund trouxe de volta a alegria do futebol para ele mais uma vez. O tempo dirá se algum desses negócios se concretizará, mas até agora ambos os jogadores estão mostrando que certamente valeriam a pena o esforço financeiro para manter, dentro da razão. (Via BVB Buzz)