Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 00:48

O Borussia Dortmund enfrentará o Real Madrid na final da Liga dos Campeões – e não o Bayern como em 2013. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, teria preferido que fosse o contrário.

Ele teria gostado de “aproveitar a vingança contra o Bayern”, admitiu o dirigente do Dortmund na noite de quarta-feira no “ZDF”.

Em 2013, o BVB também perdeu o duelo alemão na final da maior competição europeia contra o Bayern por 1 a 2 no Estádio de Wembley, em Londres. Naquela época, Kehl era jogador do time.

No duelo com os espanhois em torno da ex-estrela do BVB Jude Bellingham e do veterano da DFB Toni Kroos, o cartola de 44 anos vê seu time como um estranho. “O Real é uma verdadeira máquina de finais, por isso entra em jogo como favorito”, disse Kehl.

Mas ele não vê o time aurinegro sem chances. "O jogo vai ser muito intenso. Mas por que não deveríamos fazer um milagre? Acho que temos armas suficientes", enfatizou o dirigente do BVB.

A expectativa no campo do Dortmund para o jogo do dia 1º de junho (16h de Brasília) já é grande. "Estamos realmente ansiosos por esta tarefa e tentaremos representar dignamente o futebol alemão. Fizemos grandes exibições e vencemos grandes equipes. Avançamos merecidamente em dois jogos contra o PSG", disse Kehl.

BVB quer “manter o ritmo” na Bundesliga

Antes do confronto na Champions, o BVB também tem dois jogos da Bundesliga programados: no sábado contra o FSV Mainz 05 e na última rodada contra o Darmstadt 98.

Embora os Lilies já tenham sido rebaixados, o Mainz ainda luta para permanecer no campeonato. Neste contexto, a BVB não pretende garantir que a concorrência seja distorcida pelo roque excessivo de pessoal.

“Será importante encontrar uma boa combinação”, disse Kehl. “Na última vez contra o Augsburg conseguimos uma certa leveza no nosso jogo com muita rotação e não só dominamos, mas também ganhamos muito. Certamente haverá algumas mudanças no fim de semana, mas continuaremos a enfrentar a competição até o fim e quero manter o ritmo."

 

via sport.de