Texto por Colaborador: Redação 07/12/2023 - 13:00

Uma semana depois de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund perdeu a primeira chance de conquistar o título. A derrota por 2 a 0 para o Stuttgart fez com que os auri-negros caíssem na Copa da Alemanha. Sebastian Kehl não consegue encontrar uma maneira de explicar as performances flutuantes.

Após o confronto pela Bundesliga antes da pausa internacional, o BVB foi avisado sobre as dificuldades que teriam. Desta vez, os westfalianos queriam vencer o Stuttgart, afinal, sua vaga nas quartas de final da Copa estava em jogo. No entanto, o time de Edin Terzic ficou aquém de suas expectativas, raramente mostrando seu potencial na noite de quarta-feira e deixando o campo como perdedores merecidos.

De acordo com o diretor esportivo Sebastian Kehl, a defesa do BVB permitiu poucas chances, mas o time foi mais fraco em sua própria posse de bola. "Sentimos incerteza na posse de bola, perdemos muitas bolas fáceis e trouxemos o Stuttgart de volta ao jogo com sua pressão", disse Kehl à Sky: "Não jogamos as oportunidades que tivemos com a eficiência e consistência. Merecíamos perder o jogo."

Kehl conseguiu nomear o que faltava para sobreviver em Stuttgart. No entanto, o 'como' ficou sem resposta: "Essa incerteza na construção do jogo não pode ser explicada. Jogámos contra o Milan há uma semana, tivemos um bom caminho, conseguimos um bom resultado. É difícil para mim explicar. Todos têm as habilidades para fazer muito melhor."

Há quatro jogos competitivos no calendário antes da pausa de inverno, incluindo o confronto da Bundesliga com o RB Leipzig e o jogo da Liga dos Campeões contra o PSG, no qual o primeiro lugar do grupo está em jogo. "Certamente faremos melhor novamente, porque há muito mais em todos", Kehl está convencido, embora ressalte: "Temos que dar aos meninos a autoconfiança. Ainda temos algo a fazer antes do Natal, temos que encontrar o caminho de volta o mais rápido possível. É um pouco pouco em termos de futebol, mas você tem que trabalhar para isso." Esta última é a tarefa de Terzic, que colocou o dedo na ferida após o fim do jogo. (Via FN)