Texto por Colaborador: Redação 06/03/2023 - 06:58

O Borussia Dortmund vai para a segunda mão das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea em uma boa posição inicial depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, ainda espera uma tarefa gigantesca em Londres.

"Vimos aqui em Dortmund o quão forte o Chelsea pode ser. Será um jogo em que estaremos sob pressão e sempre teremos que criar momentos onde possamos aliviar a pressão, onde temos que criar momentos de mudança", disse Kehl. 

O BVB comemorou dez vitórias nos dez jogos oficiais até agora em 2023. A décima primeira será contra o Chelsea? "Também ficaria feliz com um empate, nem sempre precisamos vencer", disse Kehl, sabendo muito bem que um empate em Stamford Bridge seria suficiente para o Dortmund avançar para as quartas-de-final.

No entanto, o duelo com os Blues será um "jogo brutal, teremos que sofrer", acrescentou o jovem cartola de 43 anos, que substituiu o veterano do BVB Michael Zorc no verão.

Amargo para o Borussia: Contra o Chelsea, o goleiro Gregor Kobel está ameaçado. De acordo com o geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten", o BVB tem "apenas uma pequena esperança" para o goleiro suíço, que sofre de problemas musculares, jogar.

Se Kobel falhar, o substituto Alexander Meyer será usado novamente, como no jogo principal da Bundesliga contra o RB Leipzig na sexta-feira (2-1).

Após o jogo, o técnico Edin Terzic descreveu a renúncia de Kobel contra o RB como uma "decisão apertada". Você não quis correr riscos com o número um, segundo o técnico do BVB.

Em meados de setembro, Kobel também havia perdido sete jogos oficiais do BVB devido a uma lesão muscular, três deles na Liga dos Campeões. Naquela época, Meyer também o contratou e principalmente apresentou boas atuações.