Texto por Colaborador: Redação 07/01/2024 - 15:52

O Borussia Dortmund fornecerá ao técnico Edin Terzic os ex-profissionais do BVB Sven Bender e Nuri Sahin. Isto enfraquecerá a autoridade de Terzic, que sofreu (na mídia)? De forma alguma, afirma o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

Pode haver “apenas um treinador principal – e seu nome é Edin Terzic”, disse Kehl em entrevista ao “Bild am Sonntag”. Sahin e Bender fazem parte da equipe técnica dos auri-negros desde 1º de janeiro, e Sahin tem experiência como treinador principal.

"A autoridade do formador não é de forma alguma questionável", sublinhou Kehl: "A distribuição de funções é aceite e respeitada por todos. Estamos convencidos de que será uma relação muito boa. No final, tudo se resume a uma coisa: melhor e é melhor jogar um futebol com mais sucesso."

Os primeiros dias com a nova "tropa" de treinadores foram “excelentes”. "É o que acontece no futebol moderno, onde um número extremamente grande de jogos foi acrescentado. As exigências e os desafios para o treinador estão a tornar-se cada vez maiores. O tamanho do plantel está a expandir-se cada vez mais. E são necessários adeptos fortes," disse o homem de 43 anos, explicando a medida.

Kehl disse estar “completamente convencido” de Terzic, apesar de seu desempenho decepcionante na Bundesliga.

BVB: Kehl anuncia ataque e “cara diferente”

O diretor esportivo também anunciou um ataque do BVB após as férias de inverno. “Quem nos descarta agora está cometendo um erro. Acredito que mostraremos uma face diferente em 2024.”

Antes do reinício da Bundesliga, o Borussia está apenas na quinta colocação, 15 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. O objetivo “prioritário” da qualificação para a Liga dos Campeões está em risco. Kehl tem certeza de que o BVB “conseguirá” isso.

O diretor esportivo do BVB não comentou especificamente a esperada transferência de Jadon Sancho. "Ele escreveu uma história fantástica no Borussia Dortmund, o contacto nunca foi quebrado. As suas qualidades extraordinárias são bem conhecidas." (via sport.de)