Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 13:31

Enquanto a falta de opções na defesa é evidente, o ataque do Borussia Dortmund é amplamente equipado. O que é criticado por alguns torcedores como falta de equilíbrio, o diretor esportivo Sebastian Kehl avalia positivamente, pelo menos no que diz respeito ao ataque. 

Quando Edin Terzic pensa no time titular antes de uma partida competitiva, o treinador do BVB provavelmente pensará muito em sua escolha de jogadores de ataque. Julian Brandt, Marco Reus e Giovanni Reyna estariam disponíveis para o meio-campo ofensivo, Karim Adeyemi, Donyell Malen, Jamie Bynoe-Gittens e Julien Duranville podem jogar nas alas e o BVB tem três atacantes em Sebastien Haller, Niclas Füllkrug e Youssoufa Moukoko.

A competição ofensiva é acirrada, mas é exatamente isso que é necessário aos olhos de Sebastian Kehl. "A amplitude sempre nos dá oportunidades", disse o diretor desportivo, citado pelo WAZ: "Claro que é difícil para um ou outro ficar do lado de fora, mas vamos precisar do plantel completo. Precisamos de diferentes tipos de jogadores em jogos diferentes."

O novo contratado Füllkrug também fala de uma "situação de luxo em que podemos jogar com dois atacantes e trazer outro do banco". Na parte defensiva, porém, as coisas parecem mais complicadas. Com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Mats Hummels, há apenas três zagueiros no elenco, e com Ramy Bensebaini há apenas um lateral-esquerdo no setor. Embora o lateral-direito Julian Ryerson também possa se mover para a esquerda e Marius Wolf possa assumir a parte na direita, basta uma ausência para agitar a construção - como no meio-campo defensivo, onde Terzic só tem Emre Can e Salih Özcan. Neste contexto, não se pode falar de uma situação de luxo. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram