Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 13:31

Enquanto a falta de opções na defesa é evidente, o ataque do Borussia Dortmund é amplamente equipado. O que é criticado por alguns torcedores como falta de equilíbrio, o diretor esportivo Sebastian Kehl avalia positivamente, pelo menos no que diz respeito ao ataque. 

Quando Edin Terzic pensa no time titular antes de uma partida competitiva, o treinador do BVB provavelmente pensará muito em sua escolha de jogadores de ataque. Julian Brandt, Marco Reus e Giovanni Reyna estariam disponíveis para o meio-campo ofensivo, Karim Adeyemi, Donyell Malen, Jamie Bynoe-Gittens e Julien Duranville podem jogar nas alas e o BVB tem três atacantes em Sebastien Haller, Niclas Füllkrug e Youssoufa Moukoko.

A competição ofensiva é acirrada, mas é exatamente isso que é necessário aos olhos de Sebastian Kehl. "A amplitude sempre nos dá oportunidades", disse o diretor desportivo, citado pelo WAZ: "Claro que é difícil para um ou outro ficar do lado de fora, mas vamos precisar do plantel completo. Precisamos de diferentes tipos de jogadores em jogos diferentes."

O novo contratado Füllkrug também fala de uma "situação de luxo em que podemos jogar com dois atacantes e trazer outro do banco". Na parte defensiva, porém, as coisas parecem mais complicadas. Com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Mats Hummels, há apenas três zagueiros no elenco, e com Ramy Bensebaini há apenas um lateral-esquerdo no setor. Embora o lateral-direito Julian Ryerson também possa se mover para a esquerda e Marius Wolf possa assumir a parte na direita, basta uma ausência para agitar a construção - como no meio-campo defensivo, onde Terzic só tem Emre Can e Salih Özcan. Neste contexto, não se pode falar de uma situação de luxo. (Via Fussball.news)