Marco Reus é o único profissional a representar as cores do Borussia Dortmund na equipe da Alemanha nas próximas duas partidas internacionais. Após os primeiros jogos com o novo treinador, Hansi Flick, a saída do capitão do BVB antes do jogo na Islândia foi assunto de conversa. Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern, disse à emissora de TV Sky críticas à atitude do atacante, que poucos dias depois de sua renúncia ao jogo internacional apareceu de volta pelo BVB.
Os dirigentes do BVB reagiram ressentidos e, por um breve período, as velhas flechas envenenadas pareceram ser retiradas do armário. O próprio Reus fez uma declaração cautelosa . Algumas semanas depois, Sebastian Kehl foi questionado novamente pela emissora de TV sobre o assunto.
O futuro diretor de esportes do BVB disse no domingo que havia discutido o assunto com Reus. "Foi um grande assunto na época. Michael Zorc escolheu as palavras certas, não vou começar de novo", disse Kehl. Zorc recomendou Salihamidzic para "calar a boca" e cuidar do Bayern. Reus "sorriu um pouco porque você pode classificá-lo como um jogador", revela Kehl.
O ex-jogador Kehl também aproveitou a oportunidade para elogiar o capitão do BVB. "Marco Reus tem um rendimento incrivelmente alto aqui e nos últimos meses não consigo mais ver qualquer suscetibilidade a lesões." Especialmente durante o fracasso de Erling Haaland, Reus é absolutamente indispensável para o clube. "Marco é extremamente importante porque ele sempre vai em frente e marca gols e representa o Borussia Dortmund", disse Kehl.