Texto por Colaborador: Redação 28/04/2024 - 00:15

O perdedor do roque pessoal na equipe administrativa do Borussia Dortmund é o diretor esportivo Sebastian Kehl. No entanto, o capitão de longa data do BVB está tranquilo quanto à sua não promoção.

“No começo você fica um pouco decepcionado, isso é humano. Mas então você se recompõe por um momento e fico feliz por Lars”, disse Kehl no “Sky” antes do jogo contra o RB Leipzig.

Lars, este é Lars Ricken, cuja entronização como novo diretor esportivo do BVB foi surpreendentemente anunciada na segunda-feira. O atual diretor júnior iniciará oficialmente seu cargo no dia 1º de maio. Kehl, considerado o favorito para o cargo, ficou de mãos vazias em termos de promoção e permanece na antiga função.

O profissional de 44 anos agora terá que negociar seu futuro profissional no BVB com Ricken no verão, conforme anunciou o clube. O contrato de Kehl expira em 2025, e recentemente foi dito que estava planejada uma prorrogação por mais dois anos, até 2027.

BVB: Kehl elogia Ricken

Afinal, a relação entre os dois parece ser muito boa. "Lars é um verdadeiro borussiano. Nos conhecemos há muitos anos, jogamos futebol juntos há muitos anos e trabalhamos juntos com muita confiança nos últimos anos", elogiou Kehl.

O cartola do BVB acrescentou: "Identifico-me totalmente com a tarefa e com este clube. A constelação está agora a seguir em frente".

Além de Ricken, há outro rosto “novo” no andar executivo com o Diretor Técnico Sven Mislintat. O repatriado é planejado como planejador de esquadrão e está hierarquicamente localizado abaixo de Kehl. O vice-campeão mundial de 2002, por sua vez, deverá se concentrar no trabalho futuro com e ao redor da equipe. Ricken representará o BVB externamente.

Além do herói da Liga dos Campeões de 1997, Carsten Cramer e Thomas Treß permanecem na gestão. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, deixará o cargo no próximo ano.

 

sport.de