Texto por Colaborador: Redação 07/06/2023 - 07:23

Os dirigentes do BVB há muito confirmaram que o Borussia Dortmund quer reduzir seu elenco de 33 profissionais para a temporada 2022/23. Ainda não está claro quem exatamente deixará o alvinegro, mas pode acontecer com qualquer um.

Raphael Guerreiro, Luca Unbehaun, Mahmoud Dahoud, Anthony Modeste e Felix Passlack deixam o BVB a custo zero. Uma despedida multimilionária de Jude Bellingham para o Real Madrid é provavelmente apenas uma questão de forma. Em troca, Ramy Bensebaini (transferência gratuita do Borussia Mönchengladbach) foi contratado. Os jogadores emprestados Ansgar Knauff e Thorgan Hazard também estão retornando ao Dortmund por enquanto.

Além desses detalhes pessoais bem conhecidos, o BVB ainda pode fazer muito. O diretor esportivo Sebastian Kehl enfatizou isso.

"Quero manter os melhores jogadores no Borussia Dortmund", disse o capitão de longa data do Borussia ao "Sport Bild", mas depois acrescentou: "No mundo dos oligarcas e investidores, também temos que levar em conta a situação do mercado e aceitar que ainda há alguns clubes que podem pagar mais dinheiro do que o Borussia Dortmund."

Em outras palavras, nenhuma estrela do BVB é rotulada de forma irrefutável como "não está à venda".

BVB quer se livrar de repatriados de empréstimos

No entanto, também deve ser verdade que os interessados em grandes estrelas como o goleiro Gregor Kobel, os zagueiros Nico Schlotterbeck e Niklas Süle ou o talento ofensivo Karim Adeyemi, todos com contrato por muito tempo em Dortmund, teriam que cavar fundo em seus bolsos.

De qualquer forma, é mais provável do que a saída de um jogador de alto desempenho que o BVB tente vender os repatriados por empréstimo. Os laterais Thomas Meunier e Nico Schulz também são considerados candidatos à eliminação. No Strobelallee, no entanto, também devem ser apresentadas outras entradas. Um substituto é necessário, especialmente para Bellingham.

 

Via Sport.de