Texto por Colaborador: 19/01/2022 -

O Borussia Dortmund lambe as feridas de deixar a Copa da Alemanha para o St. Pauli nesta terça-feira. Pela primeira vez desde 2010, o BVB perdeu para um adversário de classe inferior e mostrou os velhos problemas de sempre.

Isso também se aplica a Manuel Akanji, que está tendo uma temporada positiva no geral. O suíço ainda não está totalmente recuperado após passar por uma cirurgia no joelho em dezembro. Há uma esperança legítima no BVB de que em breve possa cumprir plenamente seu papel como chefe de defesa novamente. As boas atuações do jogador de 26 anos também não passaram despercebidas por outros clubes, e sempre há rumores de interesse do exterior. A situação do contrato de Akanji, que assinou até 2023 há quase exatamente quatro anos, entra em foco.

"Manuel é um líder absoluto que jogou todos os jogos para nós quando estava em forma. Ele é um fator muito importante na nossa defesa e se desenvolveu muito bem", elogiou Sebastian Kehl ao Sport Bild . "Temos muita fé em suas habilidades, então é claro que tentaremos estender seu contrato, que vai até 2023", continuou o diretor. Segundo a revista, o BVB quer manter Akanji até pelo menos 2026 e oferece um salário anual de cerca de 7 milhões de euros.

Isso significaria que o jogador ascenderia aos maiores salários do BVB. A revista também traz a emocionante informação de que Akanji está de volta ao conselho de equipe. Ele está no conselho ao lado dos capitães Marco Reus e Mats Hummels, bem como Emre Can e Axel Witsel desde o verão. Em 2019, diz-se que Akanji renunciou ao conselho de equipe por causa da promoção de Hummels ao cargo de segundo vice-capitão (na época ainda atrás de Lukasz Piszczek na hierarquia).

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram