Texto por Colaborador: Redação 19/08/2023 - 23:55

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, criticou o agendamento da partida internacional de teste da seleção alemã de futebol pouco antes da oitava rodada da Bundesliga.

"A nomeação não é feliz, especialmente para nós, porque vamos jogar na noite de sexta-feira", disse Kehl no sábado no canal de TV "Sky" antes da estreia do BVB na Bundesliga contra o 1. FC Köln.

A seleção nacional enfrenta o México, vencedor da Copa Ouro, no dia 18 de outubro, às 2h, horário da Alemanha, na Filadélfia. O vice-campeão Dortmund é desafiado dois dias depois na Bundesliga contra o Werder Bremen.

O plantel do treinador Edin Terzic inclui oito internacionais alemães como Capitão Emre Can, Julian Brandt, Nico Schlotterbeck, Marius Wolf, Felix Nmecha, Niklas Süle, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko, que o treinador nacional Hansi Flick poderá convocar para a deslocação aos EUA em Outubro.

Conversas entre BVB e Rudi Völler

A seleção alemã voa para a América no dia 9 de outubro, apenas um dia após o término da sétima rodada da Bundesliga. A primeira partida-teste contra os anfitriões, os EUA, em Hartford, está marcada para 14 de outubro.

Os profissionais do Dortmund só teriam um tempo de recuperação extremamente curto no caso de uma missão contra o México com a posterior viagem de volta.

Kehl disse que conversou várias vezes com o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, sobre o assunto. "A nomeação poderia ter sido melhor de ambos os lados", criticou o cartola de 43 anos.

 

Via Sport.de