Texto por Colaborador: Redação 26/08/2023 - 18:27

"Se você perder um tempo, não merece mais do que um ponto no final", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl após o empate por 1 a 1 com o Bochum. Acima de tudo, criticou a "falta de nitidez".

Sebastian Kehl sobre o jogo e o resultado: "Foi um empate justo. O Bochum foi muito pegajoso no primeiro tempo e merecia assumir a liderança. Fomos melhor no segundo tempo e merecíamos empatar. Vimos que, se movêssemos rapidamente, havia oportunidades. Mas não mostramos isso o suficiente. Temos que ter crédito por isso. Se errar um tempo, não merece mais do que um ponto no final. Precisamos melhorar. Caso contrário, vai ser difícil."

Sobre as dificuldades: "Eu disse que sim: não jogamos bem na primeira parte. Faltou pontaria, mesmo nos duelos. Não jogamos com a intensidade que precisávamos. Sabíamos o que Bochum faria, como eles fariam – e mesmo assim não reagimos bem a isso. Corrigimos um pouco isso no segundo tempo. Esse desempenho hoje não foi suficiente. Queríamos dar um passo à frente depois do jogo com o Colónia, mas não foi um grande passo."

Sobre a tese de que a equipe teve muitas vezes dificuldades "contra adversários pequenos": "Não quero fazer análises ao longo das temporada. Temos um plantel diferente e questões diferentes. Não jogamos bem. Mas falar de um problema fundamental que pode ter existido na temporada passada: não vejo isso."

Sobre as novas contratações e o novo central do meio-campo: "Não quero fazer nenhuma crítica individual. Nem tudo funcionou como o treinador imaginou hoje. Já dissemos várias vezes que precisamos de alguns jogos para nos acostumarmos. Mas também havia alguns raios de esperança hoje, mas no total havia muito poucos. Temos que trabalhar processos e padrões para nos defendermos de forma diferente contra equipes como hoje." (Via BVB)