Texto por Colaborador: Redação 16/01/2024 - 05:14

Muitos torcedores culpam o fraco desempenho do técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, na temporada. Mesmo dentro da equipe, o comandante de 41 anos aparentemente gera polêmica. Diz-se que a estrela do BVB, Marco Reus, liderou uma revolta contra Terzic, embora o próprio jogador de 34 anos já tenha se distanciado claramente da acusação.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, confirmou ao Sky90 que a discussão sobre treinadores foi realmente realizada no Borussia Dortmund: “Quando você não ganha jogos por um período tão longo de tempo - é claro que há inquietação. Todos os envolvidos sentiram isso.”

Kehl foi ainda mais específico: “Depois do jogo contra o Mainz, discutimos o assunto na área e deixamos tudo penetrar. No dia seguinte decidimos que continuaríamos, mas numa constelação diferente.”

O que Kehl quer dizer: Em vez de demitir Terzic, o BVB trouxe Nuri Sahin e Sven Bender, dois ex-jogadores do Borussia, como assistentes técnicos.

Uma medida que Kehl acolheu expressamente: “Eles nos expandiram um pouco. Esta é uma construção emocionante, mesmo que seja muito jovem. Esse foi o conceito que desenvolvemos em curto prazo.”

O RUHR24 esteve no campo de treinamento do BVB em Marbella e relata: Sahin e Bender têm sido convincentes até agora dentro e fora do campo.

Salih Özcan, por exemplo, disse: “Temos agora dois novos treinadores, Sven e Nuri, que acrescentam muito em termos de conteúdo, taticamente, mas também em termos de futebol. Isso é bom para nós pessoalmente também.”

Mesmo que ainda não seja possível tirar uma conclusão a longo prazo, Terzic, Sahin e Bender podem ter respirado aliviados após a vitória por 3-0 sobre o SV Darmstadt no último sábado (13 de janeiro).