Texto por Colaborador: Redação 19/03/2023 - 17:07

Houve relatos isolados de que Raphael Guerreiro está prestes a se despedir do Borussia Dortmund. Segundo o diretor esportivo Sebastian Kehl, a permanência também é concebível.

Devido às suas atuações inconstantes como lateral-esquerdo, Raphael Guerreiro não era mais considerado uma opção de longo prazo para os dirigentes do Borussia Dortmund nos últimos meses. No decorrer dos rumores sobre uma transferência gratuita de Ramy Bensebaini (Borussia Mönchengladbach), foi relatado que Guerreiro estava prestes a deixar o Dortmund porque seu contrato expira no final da temporada.

Kehl: "Estamos em negociações"

Nos últimos dois jogos da Bundesliga, porém, o português somou pontos positivos pela permanência, pois foi transferido para o meio-campo por Edin Terzic. Oitavo no 4-3-3, ele pode mostrar suas qualidades no ataque e é protegido pela defesa. Depois de um gol e uma assistência no derby frente ao Schalke 04 (2-2), Guerreiro contribuiu com um gol e duas assistências frente ao 1. FC Köln (6-1) no sábado à noite. Após o final do jogo, Sebastian Kehl foi questionado sem surpresa sobre os jogos de negócios com o jogador de 29 anos e confirmou informações de uma reportagem anterior da mídia de que nenhuma decisão havia sido tomada ainda. "Semanas atrás já estava escrito que havia sido tomada uma decisão de que Rapha deveria nos deixar. Não é o caso, está em aberto. Estamos em negociações", disse o diretor esportivo ao WAZ.

Guerreiro vai ficar?

De acordo com o jornal regional, os dirigentes do BVB teriam, na verdade, tendido por um longo período de tempo a não renovar o contrato expirado do campeão europeu de 2016. Nas últimas semanas, porém, a troca com os jogadores se intensificou e o pêndulo agora oscila na outra direção. Mas até que ambos os lados cheguem a um acordo, o futuro de Guerreiro permanece um ponto de interrogação.

Via FN