Texto por Colaborador: Redação 12/01/2024 - 01:30

Hans-Joachim Watzke deixará a gestão do BVB no outono de 2025. Será que o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, assumirá a posição de liderança? O ex-capitão respondeu evasivamente.

Hans-Joachim Watzke "vai pensar em como entregar este clube", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, em formato de palestra no "Ruhr Nachrichten". O profissional de 43 anos sublinhou que veremos no devido tempo quem será o responsável pela sorte do Sauerlander.

Recentemente, tem havido especulações de que o próprio Kehl é candidato à herança Watzke. Em resposta a uma pergunta correspondente, ele respondeu: “Não vou digitar uma carta de candidatura para o diretor esportivo”. Mesmo assim, Kehl deixou claro: "Vamos sentar-nos com calma e discutir. É claro que conheço bem o clube".

Primeiro você tem que concordar com o próprio Watzke quais são suas expectativas para o trabalho. Ainda há tempo suficiente até a aposentadoria anunciada, acrescentou Kehl.

Sebastian Kehl estenderá seu contrato com o BVB?

É claro que a saída anunciada do dirigente significa um grande ponto de viragem para o clube: "É uma coisa muito, muito lamentável porque Aki teve um grande impacto no clube nos últimos 20 anos. É bom que ele permaneça no clube por mais um ano e meio. Ele o tirou de um momento difícil. Aki é o Borussia Dortmund. Sua identificação com o clube é tão intensa que não terminará da noite para o dia. Ele também assumiu um grande papel no futebol alemão. Algo vai quebrar ."

Como diretor esportivo, Sebastian Kehl ainda tem contrato com os auri-negros até o verão de 2025. “Certamente haverá um momento para discussões. Quero preparar o clube para o futuro e continuar o bom trabalho preparatório dos últimos anos", disse o sucessor do ícone do BVB, Michael Zorc.

Kehl chegou ao Borussia Dortmund como jogador em 2002, onde encerrou a carreira em 2015. Três anos depois, assumiu o cargo de chefe da equipe profissional e, em julho de 2022, foi promovido a diretor esportivo. (via sport.de)