Texto por Colaborador: Redação 08/03/2023 - 15:00

O Borussia Dortmund foi eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea na noite de terça-feira. No dia seguinte, o diretor esportivo Sebastian Kehl comentou sobre o amargo fim e a raiva em torno do árbitro Danny Makkelie.

"A decepção foi muito grande porque esperávamos mais nos dois jogos. Em retrospecto, você ainda tem que dizer que o Chelsea merecidamente progrediu. Dormir por uma noite não o torna melhor", disse Sebastian Kehl, segundo o Ruhr Nachrichten. O diretor desportivo do Borussia esclarece: "Deixámos a frustração em Londres e no sábado o próximo jogo importante. Mas, ainda assim, provavelmente houve mais nesses dois jogos."

Sobre a polêmica do árbitro, Kehl diz: "Acho que foram decisões muito difíceis. O tema do jogo de mão nos acompanha permanentemente e quase todos os fins de semana. Eu também não sei como o jogador deve se comportar, porque ele se afasta no final e não há grande movimento. Sei que o novo regulamento do jogo à mão, se o interpretarmos dessa forma no final, também é justificável. Da mesma forma, pode ser justificável que a penalidade seja repetida."

O dirigente do BVB considera isso no total "mas extremamente difícil, porque os árbitros também têm opiniões diferentes sobre se este pênalti deveria ter sido verificado retrospectivamente pelo VAR novamente". Ao mesmo tempo, ele pede compreensão, para mostrar raiva. "Não há problema em ficar chateado com isso depois. No entanto, temos que perceber que não tivemos o nosso melhor dia. Tivemos poucas oportunidades de gol, pouca penetração", disse Kehl. (Via Fussball.news)