Texto por Colaborador: Redação 04/03/2024 - 16:04

Erling Haaland chegou ao Manchester City proveniente do Borussia Dortmund por 60 milhões de euros no verão de 2022. Segundo o diretor esportivo Sebastian Kehl, o BVB poderia ter conseguido muito mais. Mas o clube da Bundesliga estava de mãos atadas.

Quando o Borussia Dortmund contratou Erling Haaland, do RB Salzburg, por 20 milhões de euros, no inverno de 2020, isso foi possível graças a uma cláusula de liberação. O atacante também garantiu essa opção quando assinou com o BVB - e, assim, se beneficiou da transferência para o Manchester City dois anos e meio depois. Como resultado, os westfalianos ficaram de mãos atadas. "Com Haaland, você certamente poderia ter levado o dobro se ele não tivesse essa cláusula de saída", disse Sebastian Kehl no domingo no Sport1. O Dortmund arrecadou 60 milhões de euros por Haaland, agora o seu rumoroso valor de mercado é de 180 milhões de euros, na altura da saída era de 150 milhões de euros.

"Claro que tentamos investir no plantel. E algumas transferências também não deram certo", explicou Kehl. "No entanto, queremos continuar em nosso caminho para atrair os melhores talentos." Haaland, por sua vez, tem vínculo contratual com o Manchester City até 2027. O jogador de 23 anos marcou 80 gols em 84 jogos pela Inglaterra até agora. Há rumores de que ele também tem uma cláusula de saída no Man City, que entrará em vigor a partir do próximo verão e gira em torno de 200 milhões de euros. No entanto, isso não foi confirmado. (Via FN)