Texto por Colaborador: Redação 02/09/2023 - 12:33

O percurso do jogo entre Borussia Dortmund e Heidenheim coloca um grande mistério para os dirigentes do BVB. O diretor esportivo Sebastian Kehl, em particular, ficou surpreso com a queda acentuada de desempenho.

Ao intervalo, parecia que o BVB estava à beira da segunda vitória da temporada, com Julian Brandt (7.º) e Emre Can (15.º) a darem uma vantagem inicial de 2-0 contra 1. No entanto, a equipe recém-promovida agiu rapidamente na segunda parte, colocou problemas ao BVB, cada vez mais enfraquecido, e marcou não só o gol de Eren Dinkci (61), mas também o empate tardio por intermédio de Tim Kleindienst (82).

Numa fase final, o Heidenheim teve a maioria dos contra-ataques. No entanto, o empate foi suficiente para fazer com que todos os envolvidos em Dortmund balançassem a cabeça.

"Explicação não há para todos nós no momento"", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl, de acordo com a WAZ. O BVB também não esteve no seu melhor contra Colônia e Bochum, com cinco pontos em nove possíveis, com um saldo de gols de 4 a 3. "Na verdade, controlamos o jogo, mas a forma como damos o jogo com tanto descuido não pode acontecer a uma equipe como esta", disse Kehl sobre a noite de sexta-feira: "Temos de falar com os jogadores sobre isso, havia muitas coisas que não deviam acontecer."

Tais declarações já foram ouvidas de Kehl no passado, e o técnico Edin Terzic também ficou intrigado com o desempenho inconstante de sua equipe várias vezes nos últimos doze meses. Em setembro de 2023, os vice-campeões voltarão a andar em círculos - e podem estar quatro pontos atrás do Bayern já neste fim de semana. (Via Fussball.news)