Texto por Colaborador: 19/08/2021 -

A primeira troca de golpes da temporada entre Borussia Dortmund e Bayern foi 3-1 para o campeão recorde na Supertaça terça-feira. O jogador licenciado do BVB, Sebastian Kehl, não quer que o jogo seja muito significativo para o resto da temporada.

Apesar da curta preparação e das muitas lesões de ambas as equipes, a final da Supertaça entre Borussia Dortmund e Bayern atraiu a atenção. Diante de 25.000 fãs emocionados no Signal Iduna Park, em Dortmund, os dois pesos-pesados ​​da Bundesliga travaram um duelo intenso pelo primeiro troféu da nova temporada na terça-feira.

"Ambas as equipes nos fizeram querer mais e mostraram que são de enorme qualidade", disse Kehl ao "Kicker" sobre a final perdida.

Embora o ex-meio-campista tenha ficado aborrecido com a derrota para os grandes rivais do sul, o significado do jogo foi limitado de qualquer maneira: "Não se deve amarrar tudo a um jogo. O Bayern tem uma qualidade diferente como adversário, isso não não nos surpreende ", disse ele.

Além disso, Kehl destacou que o treinador Marco Rose ainda não conseguiu aproveitar ao máximo em várias posições: "Em termos de pessoal, também podemos nos posicionar ainda melhor, o que também não é surpreendente".

Principalmente na defesa, o Dortmund teve de enfrentar uma grande falta de pessoal antes da final. Com Mats Hummeln, Dan-Axel Zagadou, Raphael Guerreiro e Thomas Meunier, que tinha Covid-19, o novo BVB de Rose estava sem apoios importantes.

Em vez disso, ele teve que puxar Axel Witsel para a defesa central, com Felix Passlack e Nico Schulz também defendendo dois jogadores da segunda linha nas laterais. Passlack em particular parecia muito ruim nos dois primeiros gols sofridos e foi tão responsável pela derrota.

Depois do jogo, Rose bloqueou com veemência as críticas ao jovem caseiro: “Não precisamos começar com esse assunto, não vou deixar meus meninos continuarem. O Felix fez um excelente trabalho de preparação, ele se qualificou precisamente para essas tarefas e preparado para isso. "

No sábado, o BVB voltou a provar na Bundesliga que pode ser feito de forma diferente, apesar da situação tensa do pessoal. Em seguida, o Borussia compete no SC Freiburg e ataca os segundos três da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram