Antes da pausa internacional, a curva de forma do Borussia Dortmund mostrava uma tendência de queda acentuada. O sofrimento dramático das lesões atingiu a equipe do técnico Marco Rose, mas os profissionais em boa forma também ficaram aquém das expectativas. Para o técnico de jogadores licenciados do BVB, Sebastian Kehl, é claro que um aumento deve ser feito o mais rápido possível.
"A próxima fase será extremamente importante para nós", disse o dirigente de 41 anos ao "Kicker", referindo-se aos próximos jogos decisivos na Bundesliga e na Liga dos Campeões.
A nível nacional, o Bayern corre o risco de se apressar mais uma vez, e o campeão está atualmente com quatro pontos de vantagem sobre o BVB. Na Champions, uma derrota na "final do grupo" frente ao Sporting também pode significar a eliminação.
É compreensível que os dirigentes aumentem agora a pressão. Há esperança de que um ou outro jogador de quem muita saudade esteja disponível em breve.
Nove jogadores estavam ausentes no último jogo da liga em Leipzig, em primeiro lugar, é claro, o goleador Erling Haaland (lesão no flexor do quadril). Na próxima jornada, o BVB enfrentará o Stuttgart, que também está em uma posição ruim, no Signal Iduna Park. Qualquer coisa que não for uma vitória seria o próximo revés para os auri-negros, que finalmente tentam destronar o Bayern. Conseqüentemente, as palavras de Kehl devem ser entendidas vividamente.