Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 05:25

O planejamento do time do Borussia Dortmund para a próxima temporada está progredindo. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, atualizou as transferências.

"Basicamente, estamos bem posicionados, tanto em termos de amplitude quanto de número de jogadores", disse Kehl nos bastidores da vitória por 7 a 0 no amistoso contra o Westfalia Rhynern, da quinta divisão, na "Sky".

No entanto, as saídas de Jude Bellingham, Mo Dahoud e Raphaël Guerreiro criaram "algumas lacunas". Ainda assim, algumas delas foram fechadas pelo recém-chegado Felix Nmecha.

"Ainda estamos pensando em adicionar algo em diferentes posições", enfatizou Kehl, acrescentando: "Se algo acontecer no lado de partida, poderemos reagir. Estamos preparados para diferentes cenários".

Os candidatos a despedida são Nico Schulz e Thomas Meunier. A dupla mal desempenhou um papel na última temporada e deve ser removida da folha de pagamento.

"Ainda não há nenhum novo status para nenhum deles. Temos uma troca estreita com os jogadores", explicou Kehl: "Ainda são nossos jogadores. Estamos aguardando os desenvolvimentos. Nico não está lá no momento porque está conversando. Thomas está treinando regularmente."

BVB demora a procurar um capitão

Na entrevista, Kehl também comentou sobre a competição na próxima temporada: “Muitos clubes estão se fortalecendo de forma muito inteligente. Alguns clubes certamente farão outra coisa. Cada clube tem seus próprios objetivos e possibilidades orçamentárias”.

Segundo o cartola de 43 anos, o FC Bayern voltará a iniciar a temporada como favorito. "Mas vamos esperar para ver o que acontece nas próximas semanas no que diz respeito à montagem do plantel e depois definiremos os nossos objectivos", disse o diretor desportivo.

Quando se trata da questão do capitão, o BVB quer demorar depois da renúncia de Marco Reus. "Temos alguns jogadores que são absolutamente adequados para esta posição. Ainda não tomamos uma decisão final sobre como vamos proceder", disse Kehl.

 

Via Sport.de