Texto por Colaborador: Redação 29/05/2024 - 00:15

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, mal pode esperar pela final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

“Estamos autoconfiantes, entusiasmados, cheios de expectativa e queremos vencer. Lutaremos como o nosso DNA nos diz”, disse o cartola de 44 anos, quatro dias antes da final continental em Londres, no sábado, frente o clube de futebol de maior sucesso do mundo. Os papéis estão claramente atribuídos: “A pressão está mais do lado deles”.

O BVB ainda tem contas a acertar, como também enfatizou o ex-capitão do BVB: "Londres está ligando novamente. A cidade voltará a ser preta e amarela, como em 2013". Naquela época, o Borussia perdeu dramaticamente a “Final Alemã” contra o Bayern de Munique por 1:2.

Mas o modelo é mais provável que seja a final de 1997, quando o Dortmund, como azarão, derrotou a Juventus por 3-1, em Munique. Kehl, então com 17 anos, aplaudiu na televisão: "Um clamor emocional semelhante no estádio - esperamos que isso também aconteça desta vez. Todos na nossa equipa estão incrivelmente entusiasmados com este jogo".

Isto é particularmente verdade para Marco Reus, para o jogador de 34 anos será o último jogo com a camisola do BVB depois de doze anos. A “lenda”, como Kehl o chamava, também “daria tudo pela vitória”.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram