Texto por Colaborador: Redação 03/05/2023 - 16:22

O BVB perdeu a liderança da Bundesliga a quatro jornadas do final da época. Após o empate por 1 a 1 com o Bochum, houve muita revolta com algumas decisões da arbitragem, mas internamente os auri-negros também sabem que são os principais culpados pela recente perda de pontos fora de casa. Sebastian Kehl continua a mostrar otimismo para o mundo exterior.

"O campeonato ainda não está decidido. Não desistimos", disse o diretor desportivo do Dortmund, citado pelo Sport Bild. "É uma temporada totalmente louca, a situação no topo da tabela pode mudar abruptamente a cada fim de semana." Atualmente, os auri-negros estão um ponto atrás do Bayern e têm o saldo de gols significativamente pior. O BVB depende, portanto, de um erro dos campeões do recorde.

Nos jogos no Werder Bremen e contra o Schalke 04, ou seja, as duas equipes promovidas, uma perda de pontos para a equipe de Munique parece bastante improvável. Na 33.ª rodada, porém, o RB Leipzig será o principal adversário na Allianz Arena. Para os finalistas da Pokal, também deve ser sobre a qualificação para a Liga dos Campeões. O fato de o 'clube efervescente' com o ex-técnico Marco Rose, que é odiado pelos torcedores do BVB, poder ser de grande ajuda teria um tempero especial. Na 34.ª jornada, o Bayern também tem de viajar para Colónia, e alguns grupos de adeptos do Dortmund mantêm uma amizade com os seus homólogos do Bayern.

Para poder pensar em tais cenários, o Dortmund deve, claro, fazer o dever de casa. Contra o Wolfsburg, o Borussia Mönchengladbach, fora de casa contra o Augsburg e na final da temporada contra o Mainz 05, o BVB não deve se dar ao luxo de mais deslizes. "Acredito firmemente que o título ainda é possível nesta temporada. E sei que a equipe também acredita nisso", diz Kehl. Na pior das hipóteses, o Dortmund perdeu o título com um empate por 1 a 1 em Bochum. E certamente não apenas por erros cometidos pelos árbitros. (Via Fussball.news)