Texto por Colaborador: Redação 02/10/2022 - 15:12

Sebastian Kehl ficou chateado com a derrota do Borussia Dortmund por 3-2 para o 1. FC Köln. O diretor esportivo criticou o que considerou uma aparência muito relaxada no segundo tempo.

O Borussia Dortmund teve uma exibição decente nos primeiros 45 minutos do seu jogo fora de casa no 1. FC Köln e foi recompensado com o gol inaugural de Julian Brandt aos 31 minutos. Após a mudança de lado, no entanto, os bodes levaram vantagem e viraram o jogo contra um enigmático Borussia do Dortmund: Florian Kainz (53.), Steffen Tigges (56.) e Dejan Ljubicic (71.) ampliaram o placar para 3. : 1, o gol contra de Benno Schmitz aos 78 minutos foi apenas um resultado cosmético para o BVB.

Kehl: "Convidamos o Colônia para voltar ao jogo"

Semelhante à derrota contra o Werder Bremen na terceira rodada, o Dortmund cedeu a liderança, mas desta vez não na prorrogação, mas no início do segundo tempo. Sebastian Kehl expressou sua frustração com a queda no desempenho para o Ruhr Nachrichten: "Na verdade, deveria ter ficado claro para todos que o Colônia não iria parar. Lidamos com a situação de forma descuidada e convidamos o Colônia a voltar ao jogo". Com esta atitude, a equipe não consegue concretizar as suas ambições, alertou o director desportivo: "Se fizermos o que fizemos na segunda parte, haverá um claro desfasamento entre o que se espera e o que é realidade".

Antes do confronto direto com o FC Bayern, as duas equipes estão empatadas em pontos, mas um desempenho como o de sábado não será suficiente para Edin Terzic e sua equipe incomodar os campeões do recorde.