Texto por Colaborador: Redação 07/09/2022 - 15:22

Seja por cláusula ou acordo verbal – o Borussia Dortmund finalmente arrecadou 60 milhões de euros por Erling Haaland. O norueguês continua com sucesso a sua carreira para o Manchester City. Lá ele está indiscutivelmente bem em seu caminho para se tornar uma estrela absoluta do mundo. Em Dortmund, apesar de toda a classe esportiva, eles estão felizes por finalmente terem deixado o pessoal para trás.

"No final, ainda era bom do jeito que acabou", diz Sebastian Kehl em entrevista ao 'Sport Bild'. O diretor esportivo da BVB explica: "Por mais que sempre gostamos de Erling, e tão bem sucedido quanto ele foi conosco – no final, o tema também se tornou um certo fardo no vestiário, no clube e no meio ambiente".

"Ele próprio poderia fazer o mínimo para ele. Quase tudo simplesmente se concentrou nele em termos de impacto externo e encobriu muitos tópicos BVB que também teriam sido importantes. No final, o tempo da transferência foi o certo para ambos os lados", explica Kehl.

No entanto – Kehl enfatiza isso explicitamente – Haaland é lembrado como um jogador e como uma pessoa, sem exceção: "Estamos todos felizes por Erling que ele continua a ser tão bem sucedido. Ele é um cara muito bom."

Este cara realmente bom marcou incríveis doze vezes em suas primeiras oito aparições pelo City. No entanto, Kehl enfatiza que está feliz que esse foco em um jogador seja finalmente uma coisa do passado: "O fato de nossos primeiros dez gols terem sido marcados por dez jogadores diferentes prova isso muito bem". (Via FT)