"No final, perdemos dois pontos", disse Kehl no domingo: "Tivemos um número incrível de oportunidades de gols, mas não mostramos a eficiência que nos distinguiu em outros jogos nesta temporada. Temos que aturar a acusação. " Até o momento, o BVB tinha o melhor aproveitamento de chances no campeonato, antes da rodada era quase 40 por cento.
Com 1-1 em Bochum, o preto e o amarelo falharam repetidas vezes devido ao goleiro do Bochum, Manuel Riemann ou a uma perna defensiva: "Temos de aproveitar mais as oportunidades e vencer, por isso é um resultado muito decepcionante", reclamou Kehl.
Dois pontos perdidos aumentaram a diferença para o campeão Bayern de Munique na liderança para seis pontos. Não deve ficar assim até o ano novo, quando Dortmund encara Fürth e Hertha BSC. "Nosso objetivo é agora de 37 pontos na pausa do Natal, definitivamente queremos ganhar os dois jogos restantes", disse Kehl: "Depois da derrota desnecessária contra o Bayern e do empate imerecido em Bochum, infelizmente agora estamos perdendo alguns pontos". E então "vamos ver o que é possível novamente a partir de janeiro. Claro, a temporada está longe de acabar."
Se o técnico Marco Rose contra Fürth na quarta-feira poderia planejar dois repatriados, ainda estava em aberto no domingo. "Raphael Guerreiro tinha problemas musculares, por isso não queríamos correr riscos", disse Kehl sobre a falha do lateral-esquerdo português: "O objetivo deve ser colocá-lo em treinamento e jogabilidade a longo prazo". Em primeiro lugar, trata-se de uma missão em três dias: "Esperamos que ele e Donyell Malen sejam opções para nós novamente na quarta-feira, pelo menos."