Texto por Colaborador: Redação 07/09/2022 - 00:01

O Borussia Dortmund não pode contar com Gregor Kobel, Mahmoud Dahoud, Jamie Bynoe-Gittens, Mateu Morey, Donyell Malen e Karim Adeyemi no jogo da Liga dos Campeões contra o FC Copenhagen. O diretor esportivo Sebastian Kehl não consegue explicar os muitos desfalques.

O Borussia Dortmund já estava lutando com azar com lesões na última temporada, e a equipe também não é abençoada com sorte nesta temporada. Niklas Süle lesionou-se no jogo da Taça DFB contra o 1860 Munique e foi autorizado a recomeçar contra o FC Copenhagen pela primeira vez, Salih Özcan falhou os dois primeiros jogos oficiais devido a uma lesão no pé, Karim Adeyemi está a lutar com os efeitos de uma lesão lesão no dedo do pé, Mahmoud Dahoud e Jamie Bynoe-Gittens estão fora devido a lesões no ombro, Mateu Morey ficará fora por vários meses após uma cirurgia no joelho e Gregor Kobel e Donyell Malen (ambos os músculos rasgados) estão atualmente lesionados.

Kehl: "Estamos perdendo uma quantidade incrível de velocidade na frente"

"É algo que não é tangível, não é uma situação difícil para nós. Precisamos de qualidade, perdemos uma quantidade incrível de velocidade na frente, não temos o um contra um", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl antes do pontapé inicial contra Copenhague no Amazon Prime Video com a situação atual da equipe. Mas os responsáveis pelo BVB são impotentes contra o azar com lesões. "Temos que diferenciar um pouco, nem toda lesão é uma lesão muscular. Também temos duas lesões no ombro que não são tão compreensíveis. Depois temos uma lesão no pé com Karim Adeyemi, Salih Özcan também", enfatizou Kehl. A este respeito, não há uma razão para os numerosos fracassos, mas dá-se a impressão de várias coincidências infelizes.

Via FN